Layout do blog


Por que contratar uma agência de marketing B2B?


ago. 13, 2019

Por que contratar uma agência de marketing B2B?




Em nosso último artigo, nós comentamos sobre como considerar a melhor solução para o seu projeto de marketing : contratar uma agência de marketing B2B ou fazer internamente. Hoje, queremos te ajudar com o próximo passo!

 

Se você avaliou os pontos que comentamos no último conteúdo e já optou por seguir com a contratação de uma agência, está no momento de outra decisão importante: a escolha de uma agência verdadeiramente capaz de entender as necessidades da sua marca e do seu negócio!

Um mercado diferente demanda soluções diferentes

Se a sua empresa é B2B, contratar uma agência sem experiência nesse segmento não te trará os resultados esperados, e pode inclusive prejudicar a imagem e a comunicação da sua marca.

No marketing B2B , o mercado é diferente e, portanto, as ofertas também. Em muitos casos, as vendas são consultivas, baseadas em necessidades específicas e com aquisições em menor escala, porém com maior valor agregado, em um modelo de contrato geralmente de longo prazo, decidido por uma ampla cadeia hierárquica.

Enquanto no B2C , o foco de uma compra está em satisfação, economia e status, no B2B, a escolha de um produto ou serviço prioriza a eficiência, as características técnicas e o atendimento especializado. Com isso em mente, o seu modelo de relacionamento, engajamento e retenção de leads deve considerar os interesses, os critérios e a estrutura das organizações que busca atender.

Você pode até estar presente nos mesmos canais que as empresas B2C estão, mas a estratégia, a metodologia e a linguagem devem ser adequadas para o seu segmento. Nesse ponto, contar com uma agência de marketing B2B especialista, que entende as particularidades do seu mercado, faz toda a diferença!

Quais são os diferenciais de uma agência de marketing B2B?

Equipe de especialistas

 

Desde em um anúncio de revista ou em um post nas redes sociais , até na identidade visual de uma marca, em uma estratégia de marketing de conteúdo e em uma campanha completa de inbound marketing , o contexto business to business demanda estratégias de layout, conteúdo e abordagem diferentes, não é mesmo?

 

Assim, não basta contar com uma equipe extremamente criativa, mas que não entende a proposta da sua marca. Por isso, a primeira vantagem que gostamos de destacar na contratação de agências de marketing B2B é a experiência dos profissionais, em conjunto ao conhecimento sobre as ferramentas certas para alcançar os seus objetivos!

Foco no mercado B2B

Além da experiência e dos cases, a metodologia de trabalho de uma agência de marketing B2B também é um diferencial. Uma equipe de especialistas já conhece as melhores estratégias e métodos para atender às demandas de marketing da sua empresa.

Dessa forma, você garante maior agilidade e assertividade em suas ações, bem como o acompanhamento de metas e indicadores de marketing B2B que realmente façam sentido para o cenário e o momento do seu negócio.

Desenho da melhor solução

A partir da experiência e do foco no seu mercado, uma agência de marketing B2B está preparada para garantir o posicionamento e planejamento estratégico da sua marca, conduzindo suas ações de marketing conforme seus objetivos.

Branding, geração de leads e experiência do cliente dependem de ações diferentes, e é com base nesse entendimento que uma agência especialista conduz sua estratégia de marketing B2B como um todo, seja com demandas de marketing digital ou marketing offline.

Conte com a 1ª agência de marketing B2B do Brasil

Com mais de 9 anos de experiência, a Agência Canna é a primeira agência especialista em marketing B2B do Brasil. O foco de todo o nosso trabalho está em potencializar o crescimento e a lucratividade de nossos clientes, atuando como parceiros estratégicos diante da competitividade e transformação do mercado.

Com isso em mente, nós desenvolvemos uma metodologia exclusiva, direcionada para as principais necessidades de empresas B2B, englobando métodos pioneiros no Brasil e estratégias multicanais para apoiar a sua marca em cada fase do seu projeto de marketing.

Está pronto para dar o próximo passo? Faça um orçamento com a nossa equipe e entenda tudo o que uma agência de marketing B2B pode garantir para seu negócio!

Compartilhar

Share by: