Layout do blog


RD Summit: 5 Palestrantes imperdíveis para profissionais B2B


out. 11, 2019

RD Summit: 5 Palestrantes imperdíveis para profissionais B2B


O maior evento de marketing digital e vendas da América Latina já está chegando e as expectativas estão como? O RD Summit 2019 receberá mais de 12 mil participantes entre os dias 6, 7 e 8 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina, unindo temas e grandes referências nas áreas de empreendedorismo, tecnologia e sucesso do cliente.


Organizado pela Resultados Digitais, o evento já foi inclusive comparado como o Rock in Rio do marketing, e tem ganhado cada vez mais reconhecimento nacional e internacional.


Em sua sétima edição, o RD Summit contará com mais de duzentas horas de conteúdo, oito salas, e mais de 120 palestrantes, em uma estrutura de 22 mil metros quadrados. Uma programação verdadeiramente completa para quem busca entender as novas tendências, estratégias e diretrizes para evoluir de forma constante no mercado!


Uma grande oportunidade para adquirir conhecimento e, claro, fazer muito networking, o evento ainda reunirá uma feira de negócios com mais de 100 expositores neste ano, compartilhando diferentes ideias, ferramentas e parcerias para alavancar resultados.


Está difícil decidir o que assistir entre tantos conteúdos disponíveis e, pensando nisso, nós já fizemos nossa seleção e elencamos 5 palestrantes que, com certeza, trarão conteúdos relevantes para o marketing B2B. Confira o cronograma que organizamos conforme dia e horário de cada palestra!

RD Summit: Destaques para o marketing B2B

1. Cristiano Santos

  • Trilha:Marketing para iniciantes
  • Horário:Quarta-feira, das 12h35 às 13h15

Utilizado por cerca de 91% das empresas B2B para compartilhamento de conteúdo, conforme aponta o estudo realizado pela Social Pilot, o LinkedIn é, indiscutivelmente, a principal rede social para a geração de leads qualificados no marketing B2B.

Assim, entender as principais técnicas de como gerenciar as publicação de sua LinkedIn Company Page é o primeiro passo para potencializar os resultados do seu negócio nesse canal. O foco da palestra do Cristiano Santos é justamente esse, com dicas e insights que verdadeiramente funcionam na prática!

Aliás, o Cristiano é o cara certo para falar sobre o assunto. Jornalista, palestrante internacional, professor e especialista em marketing digital, ele foi reconhecido no LinkedIn Top Voices 2018 como um dos 20 brasileiros que mais geram engajamento nessa rede.

Portanto, se quer descubrir como contar com o LinkedIn para expandir a rede de contatos da sua marca e construir um canal eficiente para suas ações de branding, experiência e social selling, não perca a palestra inédita no RD Summit “LinkedIn de A a Z: As melhores estratégias de geração de conteúdo, autoridade e negócios na maior rede social profissional do mundo”!

2. Beatriz Guarezi

  • Trilha:Marketing para iniciantes
  • Horário:Quinta-feira, das 11h35 às 12h15

O segundo dia do RD Summit está recheado de assuntos e palestrantes interessantes para o segmento B2B, e gostaríamos de começar os destaques de quinta-feira com a palestra da Beatriz Guarezi, sobre e-mail marketing e newsletter.

Esse é comprovadamente o canal que mais gera leads B2B até hoje, e a Beatriz promete explicar como promover esses resultados na palestra “O poder do e-mail: O crescimento e o futuro da newsletter, e como usá-la a favor da sua marca”.

Personalização, relacionamento, base de contatos , tendências e automação estão entre os assuntos abordados e, mais uma vez, por uma grande referência no assunto! Em apenas um ano produzindo a própria newsletter semanal, a Bits to Brands, que une os universos de marca e tecnologia, a Beatriz escalou de forma orgânica mais de 1.500 assinantes e apresenta altas taxas de abertura.

Além disso, a Bea é estrategista na Ana Couto, apoiando algumas das maiores marcas do Brasil para o posicionamento de produtos e plataformas!

3. Lúcia Haracemiv

  • Trilha:Vendas
  • Horário:Quinta-feira, das 12h35 às 13h15

Com a transformação digital em empresas B2B , os processos de compra, modelos de contratação e o comportamento do comprador também estão mudando. Dessa forma, se você busca uma comunicação assertiva com o seu público, entender a jornada do cliente , os desafios, as necessidades e “dores” do seu lead é cada vez mais importante, direcionando suas abordagens em cada etapa do funil de vendas.

Com isso em mente, não deixe de assistir a palestra da Lúcia Haracemiv, “Métricas, funis e processos: O que aprendemos com 206 funis de marketing e vendas”! Consultora especializada no aumento de produtividade em vendas, a Lúcia desenvolveu uma metodologia inovadora que tem contribuído para a melhoria de resultados em empresas de mais de 35 segmentos, incluindo grandes marcas B2B como MRV Engenharia e ENDEAVOR.

4. April Dunford

  • Trilha:Marketing outros conceitos
  • Horário:Quinta-feira, das 14h35 às 15h15

Um dos maiores nomes do marketing B2B, April Dunford vem esse ano ao RD Summit para compartilhar um pouco de sua experiência de mais de 25 anos no segmento!

Consultora de posicionamento e estrategista de mercado, a canadense atuou como executiva em 7 startups de tecnologia de sucesso e 3 gigantes tecnológicas globais. A especialidade da April é o posicionamento e lançamento de produtos, e seu principal objetivo é ajudar profissionais de marketing, empresários e equipes de vendas nesse processo.

Até então, o tema da palestra da April não foi divulgado, mas conhecendo toda a expertise e experiência dela, temos certeza que o que está por vir será de grande valor!

5. Jacco Vanderkooij

  • Trilha:Marketing outros conceitos
  • Horário:Quinta-feira, das 16h45 às 17h45

Para finalizar a programação de quinta-feira com chave de ouro, a sessão de encerramento fica por conta de Jacco Vanderkooji, outro grande nome na área de tecnologia e inovação em negócios B2B.

Fundador da Winning By Design, empresa do Vale do Silício que auxilia empresas e startups a desenhar, construir e escalar as áreas de vendas, marketing e experiência do cliente, o holandês é autor dos livros “Blueprints of a Sales SaaS Organization” e “The SaaS Sales Method/Sales as a Science”.

O tema da palestra do Jacco também não foi divulgado ainda, mas já sabemos que não podemos faltar. Na última edição do RD Summit, ele trouxe uma das palestras mais incríveis de todo o evento, repleta de insights e novas ideias que precisam estar no radar de profissionais B2B, especialmente os que atuam no segmento da tecnologia e SaaS!



E então, já preparou todo o seu cronograma? Nós já estamos ansiosos por aqui e esperamos muitos conteúdos bacannas para os três dias. Confira a agenda completa e veja o que mais pode agregar à sua marca e, claro, ao seu desenvolvimento como profissional!

Ah, e se encontrar um tempinho e quiser bater um papo com a nossa equipe para compartilhar insights e conteúdos relevantes, estaremos em peso por lá! Nos vemos em breve!

Compartilhar

Share by: