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LinkedIn Company Page: O valor desse canal para o B2B

LinkedIn Company Page

O LinkedIn é a rede social ideal para quem busca networking, recolocação profissional, conteúdos específicos para nichos de mercado e, consequentemente, empresas que buscam presença e fortalecimento de marca. Assim, ter uma LinkedIn Company Page é uma estratégia cada vez mais importante para o relacionamento profissional e empresarial.

De acordo com um estudo realizado pela HubSpot, o consumo de conteúdo no LinkedIn aumentou mais de 21% apenas entre 2014 e 2016. Não é à toa que o número de LinkedIn Company Pages também cresceu, com mais de 3 milhões de páginas criadas até 2016, conforme aponta a pesquisa da Social Pilot.

Agora, você sabe como essa estratégia funciona na prática? Como gerenciar a sua Company Page no LinkedIn de forma a gerar resultados, ou até mesmo qual é a importância desse canal? Bom, é justamente isso que vamos te ajudar a entender agora!

Como funciona uma Company Page no LinkedIn?

A LinkedIn Company Page é destinada a empresas de qualquer porte e segmento, B2B ou B2C, que tenham interesse em se posicionar no ambiente digital. A rede possibilita que a sua marca compartilhe notícias, oportunidades profissionais, novidades, artigos sobre o seu setor, além de seus produtos e serviços, exibindo as publicações em sua Company Page e também no feed de notícias de seus seguidores, que podem ser acessadas em todos os dispositivos e navegadores.

Com um modelo de interação similar ao do Facebook, o LinkedIn para empresas também traz a possibilidade de curtir, comentar e compartilhar as publicações, além de impulsionar e criar anúncios específicos para cada público-alvo. Mas vamos comentar melhor sobre esse aspecto daqui a pouco. Agora, queremos te explicar quais são os benefícios práticos de criar e manter uma conta do LinkedIn!

As vantagens de ter uma LinkedIn Company Page

A produção de conteúdo para social media é fundamental em um cenário onde a decisão de compra e o valor de marca são cada dia mais influenciados por comentários, engajamento social, posicionamento no Google e recorrência.

Nesse contexto, a LinkedIn Company Page não poderia ser mais assertiva, ambientada em uma rede social com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo. Direto, profissional e dinâmico, o LinkedIn permite grandes insights e informações relevantes sobre o público do seu negócio, além de conexões estratégicas e um formato direcionado para a experiência de marca dos seus usuários. Isso sem falar na otimização do seu rankeamento no Google, contribuindo com as suas estratégias de SEO!

O LinkedIn no marketing B2B

Como sempre comentamos aqui no Blog, o marketing B2B é diferente, com necessidades, exigências e métricas diferentes. Por exemplo, para uma indústria de embalagens PET, o número de curtidas e de seguidores nas redes sociais não é tão relevante como para uma marca de bebidas, como a Coca-Cola. No entanto, possuir um posicionamento digital bem direcionado para o público-alvo e com foco em branding e/ou geração de leads é importante para qualquer negócio.

Nesse sentido, o LinkedIn é uma ferramenta muito mais efetiva para o marketing B2B. Segundo o estudo realizado pela Social Pilot, 91% das empresas B2B utilizam a LinkedIn Company Page para compartilhar conteúdo, e 81% conta com a rede social para lançar novos produtos.

A pesquisa realizada pela Social Media Examiner, em 2018, também demonstra essa crescente tendência do LinkedIn, especialmente no marketing B2B. Aqui, nós destacamos alguns dados interessantes:

LinkedIn Company Page - 1 LinkedIn Company Page - 2 LinkedIn Company Page - 3 LinkedIn Company Page - 4

Estratégias de gerenciamento da LinkedIn Company Page

Para garantir todos os benefícios estratégicos de uma Company Page do LinkedIn, é preciso seguir alguns princípios e mandamentos de relacionamento nas redes sociais. Nesse artigo, nós também separamos o passo a passo para o gerenciamento da página da sua empresa, e as principais dicas para garantir bons resultados!

1º: Como criar uma Company Page no LinkedIn?

Para criar uma página empresarial no LinkedIn, você precisa primeiro ter um perfil pessoal que possa estar vinculado à administração da página. No menu superior do seu perfil, você encontra a opção “Soluções”, que abre um submenu com a opção “Crie uma Company Page”. Em seguida, você terá que completar o formulário com o nome da sua empresa e uma URL personalizada para o seu negócio. Pronto, simples e rápido assim!

O próximo passo é editar e completar a sua página, com foto de perfil, capa e descrição. Dá uma olhada também no guia que o LinkedIn preparou, vai te ajudar!

2º: O que, como e quando publicar em sua Company Page?

Antes de começar a disparar publicações e anúncios no LinkedIn, é essencial ter clareza sobre o seu público-alvo e sobre a Persona da sua marca. São essas informações que devem direcionar a linguagem, o tipo de conteúdo e, inclusive, a periodicidade e o horário de seus posts.

O interessante é você criar um planejamento de publicação e conteúdo em sua página, estabelecendo e revezando as categorias mais relevantes para os seus seguidores, como produtos e serviços, notícias, compartilhamentos de blog post, dicas e curiosidades sobre o seu mercado.

De forma geral, o recomendado é que as publicações tenham uma periodicidade mínima de 3x por semana e máxima de 1x ao dia. De acordo com o estudo realizado pela AddThis, há um pico de acesso no LinkedIn às terças-feiras, das 10h às 11h. Agora, quanto ao engajamento diário, o LinkedIn aponta que o horário com maior média de cliques é das 13h às 18h.

3º: LinkedIn Ads – Vale a pena investir?

Seguindo o modelo do Google Ads e Facebook Ads, o LinkedIn Ads permite que você implemente ações patrocinadas para promover os conteúdos da sua Company Page, só que com uma capacidade de segmentação e foco muitas vezes superior às outras redes sociais.

Essa estratégia é uma grande oportunidade para garantir tráfego e geração de leads qualificados, te dando acesso a um painel que reúne diferentes dados sobre os seus seguidores, como cargo, área de atuação, porte de empresa, entre outros. Além disso, o LinkedIn Ads também indica se os seus investimentos e posts estão sendo assertivos, te ajudando a moldar e otimizar suas campanhas, anúncios e publicações.

Se vale a pena investir? Com certeza, especialmente se a sua empresa atua no mercado B2B! Agora, os valores e a periodicidade dependem muito do seu segmento, público, posicionamento da sua marca no ambiente digital e também de seus concorrentes.

E então, o que acha de apostar nesse canal? Nós podemos te ajudar! A Agência Canna é especializada em marketing B2B e, muito mais do que criar uma LinkedIn Company Page, nossa equipe pode te ajudar a estabelecer uma cultura de marketing digital verdadeiramente efetiva para as particularidades e necessidades da sua empresa!

Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!