This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
LinkedIn Company Page: O valor desse canal para o B2B
16 de outubro de 2018 | Categoria: Marketing

O LinkedIn é a rede social ideal para quem busca networking, recolocação profissional, conteúdos específicos para nichos de mercado e, consequentemente, empresas que buscam presença e fortalecimento de marca. Assim, ter uma LinkedIn Company Page é uma estratégia cada vez mais importante para o relacionamento profissional e empresarial.
De acordo com um estudo realizado pela HubSpot, o consumo de conteúdo no LinkedIn aumentou mais de 21% apenas entre 2014 e 2016. Não é à toa que o número de LinkedIn Company Pages também cresceu, com mais de 3 milhões de páginas criadas até 2016, conforme aponta a pesquisa da Social Pilot.
Agora, você sabe como essa estratégia funciona na prática? Como gerenciar a sua Company Page no LinkedIn de forma a gerar resultados, ou até mesmo qual é a importância desse canal? Bom, é justamente isso que vamos te ajudar a entender agora!
Como funciona uma Company Page no LinkedIn?
A LinkedIn Company Page é destinada a empresas de qualquer porte e segmento, B2B ou B2C, que tenham interesse em se posicionar no ambiente digital. A rede possibilita que a sua marca compartilhe notícias, oportunidades profissionais, novidades, artigos sobre o seu setor, além de seus produtos e serviços, exibindo as publicações em sua Company Page e também no feed de notícias de seus seguidores, que podem ser acessadas em todos os dispositivos e navegadores.
Com um modelo de interação similar ao do Facebook, o LinkedIn para empresas também traz a possibilidade de curtir, comentar e compartilhar as publicações, além de impulsionar e criar anúncios específicos para cada público-alvo. Mas vamos comentar melhor sobre esse aspecto daqui a pouco. Agora, queremos te explicar quais são os benefícios práticos de criar e manter uma conta do LinkedIn!
As vantagens de ter uma LinkedIn Company Page
A produção de conteúdo para social media é fundamental em um cenário onde a decisão de compra e o valor de marca são cada dia mais influenciados por comentários, engajamento social, posicionamento no Google e recorrência.
Nesse contexto, a LinkedIn Company Page não poderia ser mais assertiva, ambientada em uma rede social com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo. Direto, profissional e dinâmico, o LinkedIn permite grandes insights e informações relevantes sobre o público do seu negócio, além de conexões estratégicas e um formato direcionado para a experiência de marca dos seus usuários. Isso sem falar na otimização do seu rankeamento no Google, contribuindo com as suas estratégias de SEO!
O LinkedIn no marketing B2B
Como sempre comentamos aqui no Blog, o marketing B2B é diferente, com necessidades, exigências e métricas diferentes. Por exemplo, para uma indústria de embalagens PET, o número de curtidas e de seguidores nas redes sociais não é tão relevante como para uma marca de bebidas, como a Coca-Cola. No entanto, possuir um posicionamento digital bem direcionado para o público-alvo e com foco em branding e/ou geração de leads é importante para qualquer negócio.
Nesse sentido, o LinkedIn é uma ferramenta muito mais efetiva para o marketing B2B. Segundo o estudo realizado pela Social Pilot, 91% das empresas B2B utilizam a LinkedIn Company Page para compartilhar conteúdo, e 81% conta com a rede social para lançar novos produtos.
A pesquisa realizada pela Social Media Examiner, em 2018, também demonstra essa crescente tendência do LinkedIn, especialmente no marketing B2B. Aqui, nós destacamos alguns dados interessantes:




Estratégias de gerenciamento da LinkedIn Company Page
Para garantir todos os benefícios estratégicos de uma Company Page do LinkedIn, é preciso seguir alguns princípios e mandamentos de relacionamento nas redes sociais. Nesse artigo, nós também separamos o passo a passo para o gerenciamento da página da sua empresa, e as principais dicas para garantir bons resultados!
1º: Como criar uma Company Page no LinkedIn?
Para criar uma página empresarial no LinkedIn, você precisa primeiro ter um perfil pessoal que possa estar vinculado à administração da página. No menu superior do seu perfil, você encontra a opção “Soluções”, que abre um submenu com a opção “Crie uma Company Page”. Em seguida, você terá que completar o formulário com o nome da sua empresa e uma URL personalizada para o seu negócio. Pronto, simples e rápido assim!
O próximo passo é editar e completar a sua página, com foto de perfil, capa e descrição. Dá uma olhada também no guia que o LinkedIn preparou, vai te ajudar!
2º: O que, como e quando publicar em sua Company Page?
Antes de começar a disparar publicações e anúncios no LinkedIn, é essencial ter clareza sobre o seu público-alvo e sobre a Persona da sua marca. São essas informações que devem direcionar a linguagem, o tipo de conteúdo e, inclusive, a periodicidade e o horário de seus posts.
O interessante é você criar um planejamento de publicação e conteúdo em sua página, estabelecendo e revezando as categorias mais relevantes para os seus seguidores, como produtos e serviços, notícias, compartilhamentos de blog post, dicas e curiosidades sobre o seu mercado.
De forma geral, o recomendado é que as publicações tenham uma periodicidade mínima de 3x por semana e máxima de 1x ao dia. De acordo com o estudo realizado pela AddThis, há um pico de acesso no LinkedIn às terças-feiras, das 10h às 11h. Agora, quanto ao engajamento diário, o LinkedIn aponta que o horário com maior média de cliques é das 13h às 18h.
3º: LinkedIn Ads – Vale a pena investir?
Seguindo o modelo do Google Ads e Facebook Ads, o LinkedIn Ads permite que você implemente ações patrocinadas para promover os conteúdos da sua Company Page, só que com uma capacidade de segmentação e foco muitas vezes superior às outras redes sociais.
Essa estratégia é uma grande oportunidade para garantir tráfego e geração de leads qualificados, te dando acesso a um painel que reúne diferentes dados sobre os seus seguidores, como cargo, área de atuação, porte de empresa, entre outros. Além disso, o LinkedIn Ads também indica se os seus investimentos e posts estão sendo assertivos, te ajudando a moldar e otimizar suas campanhas, anúncios e publicações.
Se vale a pena investir? Com certeza, especialmente se a sua empresa atua no mercado B2B! Agora, os valores e a periodicidade dependem muito do seu segmento, público, posicionamento da sua marca no ambiente digital e também de seus concorrentes.
E então, o que acha de apostar nesse canal? Nós podemos te ajudar! A Agência Canna é especializada em marketing B2B e, muito mais do que criar uma LinkedIn Company Page, nossa equipe pode te ajudar a estabelecer uma cultura de marketing digital verdadeiramente efetiva para as particularidades e necessidades da sua empresa!
Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!