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5 maiores erros em um site corporativo


dez. 12, 2019

5 maiores erros em um site corporativo




Hoje, a capacidade de vendas de uma empresa no ambiente virtual está diretamente relacionada à taxa de conversão, e consequentemente, ao desempenho do site corporativo e à sua capacidade de interagir com o usuário.

 

Assim, a construção de um site criativo e eficiente requer alguns cuidados, principalmente para organizações focadas em negócios B2B. Conhecer o seu cliente é um dos primeiros pontos de atenção, pois só assim é possível traçar uma boa estratégia de vendas e se comunicar de forma assertiva com o seu mercado.

No caso de empresas B2B, é preciso levar em consideração que a decisão de compra pode depender de vários profissionais, que atuam em diferentes níveis hierárquicos. Por isso a importância de conhecer bem os pontos de contato e direcionar um canal que atenda o cliente de forma clara, funcional e objetiva!

Dentre os problemas enfrentados no desempenho de sites B2B, um dos principais é o longo tempo de carregamento da página, devido ao grande número de dados e informações.  Entenda os 5 erros que você não deve cometer durante a construção do seu projeto para evitar essa e outras dores de cabeça!

O que você não deve fazer ao criar um site corporativo

1.    Esquecer do planejamento

O planejamento é uma etapa que jamais deve ser ignorada. O site precisa ser elaborado de acordo com as estratégias e operações da organização, de forma que potencialize as ações de venda.

Uma comunicação sem propósito não gera resultados, por isso é muito importante que você conheça bem o seu público e tenha em mente o objetivo a ser alcançado. Crie um site corporativo que caminhe lado a lado com o seu plano de negócios, demonstrando ao seu lead como suas soluções podem ajudá-lo.

2.    Usar templates prontos

Usar templates prontos pode até sair mais barato, mas sem dúvida não é eficiente. Antes de criar um site corporativo é preciso pensar na experiência do visitante como um todo, entender o que o cliente pretende encontrar na sua página e qual é o melhor caminho para ele fazer isso.

Um template já vem com uma série de configurações desnecessárias e muitas vezes pesadas, que só irão dificultar a navegação do usuário e aumentar o tempo de carregamento da sua página!

3.    Optar por um site não responsivo

Responsividade é um item obrigatório na criação de canais virtuais. Segundo a pesquisa realizada pelo CGI.br , mais da metade dos brasileiros acessam internet pelo smartphone, por isso a necessidade de investir em um site corporativo responsivo, que dê maior liberdade de acesso ao seu cliente.

Além disso, as páginas que não são adaptadas para mobile caem no ranking de buscas do Google, uma das plataformas mais utilizados na internet nos dias de hoje.

4.    Ignorar o SEO

As estratégias de SEO são muito importantes para garantir que o seu site seja visto nos buscadores e acessado pelas empresas. Para isso é importante desenvolver bem todas as etapas do funil de vendas, trabalhar palavras-chave relevantes e criar um blog incorporado ao site, que ofereça conteúdo direcionado.

É preciso trabalhar os seguintes fatores:

  • Conteúdo informativo
  • Navegabilidade entre as páginas;
  • Usabilidade do site;
  • Tempo de carregamento das páginas;
  • Links e URL amigável.

5.    Não se preocupar com o conteúdo

É preciso elaborar um conteúdo de qualidade, atrativo e envolvente, com todas as informações que o seu cliente está buscando. Evite criar blocos de textos muito longos e sempre apresente as vantagens que o seu negócio pode oferecer com cada solução!

Aposte na criação de blogs e newsletters e alimente as redes sociais, assim, você contribui com a jornada de compra e cria novos caminhos para obter os resultados esperados.

Bom, como pôde perceber, um site corporativo requer uma série de cuidados para garantir o retorno efetivo sobre o seu investimento.

Conte com a expertise e experiência da nossa equipe para garantir os melhores resultados ao site da sua marca! Especialistas em estratégias de marketing digital para o segmento B2B, apresentamos um amplo portfólio de sites, que inclui projetos premiados e de grandes referências do mercado. Entre em contato e solicite um orçamento personalizado!

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