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A importância da identidade visual no marketing B2B

A importância da identidade visual no marketing B2B

As melhores identidades impulsionam uma marca. Por esse motivo, as empresas investem em uma identidade visual para expressar a essência da sua marca, o que ela realmente é. Em todos os negócios, não são os donos e nem as agências que escolhem como será a identidade visual de uma marca; é sua própria essência que mostra essa definição.

Diferente do cenário B2C, no mercado B2B a decisão de compra passa por análises de diversos influenciadores, o que faz a competitividade ser ainda maior e “a expressão visual ajuda a se destacar em um cenário com mais concorrência”, explica Diego Felipe de Oliveira, diretor de planejamento da Agência Canna.

“Na Agência Canna o desenvolvimento de uma identidade visual não passa apenas pelo convencional conceito de construção de um logotipo, e sim por um processo criativo onde sua identidade será única e diferenciada, manifestando personalidade própria e o real posicionamento que sua marca precisa. Cada indústria tem um discurso próprio e diferenciais no seu segmento; o que fazemos é descobrir qual é a sua essência”, afirma Diego.

Case Selco

O Case Selco – Proximidade, Expertise e Tecnologia, desenvolvido pela Agência Canna conquistou o prêmio O ABC da Comunicação em 2016 na categoria Melhor Campanha B2B e é um exemplo de como a expressão visual de uma marca é importante estar alinhada as estratégias do negócio. “A Selco é líder em soluções para compressores alternativos no Brasil e para desenvolvermos a identidade visual passamos por uma fase de imersão. Pesquisamos sobre a empresa, realizamos entrevistas, análises, visitas e a partir dessas informações descobrimos a essência da marca, e a sua identidade precisava refletir o PET.”

Desta forma, após uma marca desenvolver sua identidade visual que realmente reflita a sua essência, é necessário manter uma padronização nos materiais para que a comunicação com o cliente aborde sempre a mesma linguagem, transmitindo organização e credibilidade.

Cada vez mais as empresas entendem os benefícios envolvidos na criação da identidade visual de uma marca e o conhecimento é essencial para continuar mudando esse cenário. “Há 6 anos quando abrimos a empresa, a resistência para investir em identidade visual era maior, mas ainda temos um caminho a se seguir”, comenta Diego sobre a conquista desse reconhecimento.