Blog

Saiba por que investir de forma inteligente em site

Por que as empresas investem em site?

Atualmente vivemos uma revolução na tecnologia, passamos a ser muito mais modernos e caminhamos para que os mundos físicos e digitais se tornem um só, por isso ter um site deixou de ser um diferencial e se tornou obrigação para qualquer negócio.

Para acompanhar essas evoluções, as empresas buscam fortalecer sua marca no mercado digital com sites inovadores. “A partir do momento em que você pensa em ter um negócio você precisa ter um site. Eu costumo dizer que uma empresa sem site é uma empresa que não existe”, contou Juliana Marques responsável pela área digital da Agência Canna e eleita a melhor profissional de marketing digital do Prêmio ABC da Comunicação.

Investir no desenvolvimento de um site é mais do que uma tendência, empresas já conseguem tomar consciência da importância da atualização no ambiente da internet pela mudança na cultura do cliente. “Hoje temos usuários interagindo a todo momento. Antes de tomar a decisão de compra, principalmente quando se trata de algo com alto valor cognitivo, como no caso das empresas B2B, é natural que os clientes busquem saber todas as informações possíveis sobre a marca. Isso mostra que um site precisa estar atualizado e com informações precisas”, completa Juliana.

Um site desatualizado é visto como desqualificado tanto pelo público como pelo próprio Google, a principal ferramenta de busca utilizada. Uma vez que a análise é feita com base na experiência do usuário quando acessa sua página, é necessário ter movimento no site, para que seja considerado atualizado e encontrem sua empresa.

Essa regra vale para qualquer envolvimento da marca com o meio digital. Todos os dias pessoas buscam melhorar, para acompanhar esse cenário com seu site é preciso uma tarefa recorrente para analisar as estatísticas e sempre estar adaptado. “Se hoje está bom, amanhã não sabemos o que vai mudar. Os sites que eu desenvolvo hoje daqui há dois anos já não estarão bons”, explica Juliana.

É possível observar a necessidade das empresas estarem dispostas ao cliente na internet. Hoje mudamos nosso conceito de estarmos online ou offline, as pessoas passam todo momento conectadas à internet, somos online e offline ao mesmo tempo. “Apesar de estarmos desenvolvendo outras atividades, sempre estamos ligados por um dispositivo e atento ao nosso mundo virtual”, finaliza Juliana.

Na Agência Canna, projetos de sites são projetos de marketing elaborados de acordo com a necessidade de cada cliente, várias disciplinas são somadas para entregar a melhor experiência aos usuários e criar maior valor para a sua marca.