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Agência Canna visita a Social Media Week em SP

Agência Canna participa do Social Media Week em São Paulo
A Social Media Week (SMWSP) esteve em São Paulo para atrair os amantes de inovação, mídias sociais e tecnologia. O evento aconteceu entre os dias 12 e 16 de setembro, com mais de 100 palestras em diferentes categorias, como Negócios, Saúde, Educação, Política, Ciências, Tecnologia, entre outras. “Nosso objetivo é oferecer temas e profissionais que estão fora do radar do mercado, para fomentar ainda mais o ecossistema”, comenta Edney Souza, curador do Social Media Week.

A Agência Canna esteve presente no evento em busca de atualizações e diversas opiniões de especialistas sobre as soluções e ferramentas que se destacam na rotina de comunicação integrada, de forma que possam ser aplicadas nas estratégias dos clientes.

Mesmo em um evento de dimensão mundial, é fácil de perceber que o foco são as empresas B2C. Ideias inovadoras, cases de sucessos e marcas famosas são apresentadas voltadas para o consumidor final. A Agência Canna acompanhou algumas palestras e reconheceu que o interesse e conhecimento dos profissionais da área ainda é superficial quando se trata de B2B, apesar de ser um universo com imensas estratégias de marca.

Para profissionais especializados em marketing B2B, como a Agência Canna, o evento possibilitou uma relação de troca de experiências, além de confirmar as estratégias de comunicação integrada mais eficientes e eficazes.

Falar de um marketing direcionado para outras empresas, também tem a necessidade de definir seu público alvo, observá-lo e conhecê-lo profundamente e assim estabelecer uma conversa com quem realmente tem interesse. O que muda para o cenário B2B é a competitividade, tempo de negociação, o comportamento de compra, entre outros, que tornam o trabalho de marketing complexo e muito mais estratégico.

Quando é possível estabelecer um relacionamento com essas pessoas, no momento em que elas têm interesse em receber informações sobre produtos ou serviços, o marketing de conteúdo foi uma das ferramentas sugeridas como sucesso para empresas B2B. “O Objetivo é fazer com que o cliente seja embaixador da marca”, afirmou Alfredo Leone – Co Fundador e CEO da empresa Izzui na palestra sobre “Como atingir resultados concretos com Content Marketing”.

Após ter um relacionamento com o cliente, é necessário manter uma periodicidade, para que crie hábitos e desperte o desejo de ler novamente seus conteúdos, lembrando sempre de incentivar a interação. “Responder o seu cliente é tão ou mais importante quanto publicar conteúdos, porque o relacionamento é a base de resultados”, explicou Rodolfo Nakamura, professor de publicidade em sua palestra sobre “Comunicação eficaz e redes sociais”.