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5 passos para lembrarem da sua marca

5 passos para fazer com que as pessoas lembrem da sua marca
Há situações em que até uma simples palavra nos remete a alguma marca. Por exemplo, quando você pensa em refrigerante, provavelmente, vem a imagem de uma Coca-cola bem gelada na sua cabeça, não é mesmo? Como será que isso é possível? Não, não é lavagem cerebral! Isso é identificação. É esse sentimento que faz com que as pessoas lembrem da sua marca. Tente lembrar de um momento em que você estava precisando de alguma ajuda… provavelmente recorreu a alguém com quem podia contar. É isso que o seu público deve sentir com relação a sua marca, mesmo que ele não esteja precisando no momento. Afinal, isso também aumenta a chance de indicação e, consequentemente, o seu poder de alcance. No mercado B2B isso é essencial para a conquista de novos leads. Estar na cabeça das pessoas já antes do processo de decisão e compra é um fator determinante para se destacar diante da concorrência. Parece difícil, mas separamos aqui 5 passos que farão toda a diferença nesse processo!
  1. Conheça o seu público

Quais são as necessidades dele? O que ele valoriza? Do que ele gosta? Qual a idade dele? Saiba para quem você está falando. Afinal, não adianta falar sobre churrasco para quem é vegetariano, não é mesmo?
  1. Transmita uma mensagem

Quando você sabe com quem está falando, fica muito mais fácil determinar qual é a mensagem que precisa passar. Pense em o que você que quer que seja fixado. Jogos de memória não funcionam nessas horas, então seja direto e certifique-se que o ponto principal está sendo transmitido com clareza.
  1. Apresente seus diferenciais

Mostre o que a sua empresa tem de melhor e a novidade que ela pode oferecer. Seja a diferença!
  1. Proporcione experiências

As pessoas não querem apenas um carro bonito, querem conforto e segurança também. Percebe? Você deve agregar algo. A experiência que a sua marca proporciona ao seu público é que atribui valor a ela.
  1. Conquiste fidelização

Oferecer um produto/serviço de qualidade é o primeiro passo, mas o seu público precisa saber que ele pode contar com a sua empresa para mais do que isso. Confiança e credibilidade são indispensáveis para um relacionamento duradouro, portanto, transmita isso em toda a sua comunicação. As ferramentas de marketing, branding, design e marketing digital, quando alinhadas a uma estratégia de comunicação integrada, se tornam essenciais para trazer relevância e destaque a sua marca. A Agência Canna é a primeira agência do Brasil especialista em comunicação integrada para o mercado B2B. Conte com quem entende do assunto!