Layout do blog


Agência Canna recebe intercambistas do México e da Argentina


jul. 18, 2019

Agência Canna recebe intercambistas do México e da Argentina




No dia 12 de maio de 2019, a Agência Canna estava de portas abertas para três jovens, de nacionalidades, culturas, idiomas e áreas de atuação completamente diferentes, mas que chegavam com um objetivo em comum: evoluir pessoal e profissionalmente, trabalhando em conjunto!

 

Não é segredo que os profissionais são um dos maiores recursos de qualquer empresa, e foi justamente com isso em mente que desenvolvemos um projeto exclusivo de recursos humanos. Nosso objetivo era elaborar um planejamento completo de atração, retenção e desenvolvimento de talentos, com ideias que transformassem nossa cultura de trabalho. Com toda essa proposta ganhando forma, encontramos uma oportunidade: receber pessoas com diferentes pontos de vista e novos conhecimentos para agregar à nossa equipe e ao nosso projeto.

A partir daí, tudo deu certo e aconteceu bem rápido. Nós fomos a primeira empresa de Santo André a receber os intercambistas de uma nova iniciativa da AIESEC, organização sem fins lucrativos que promove o intercâmbio de jovens em mais de 120 países.

Nosso foco estava em desenvolvimento, liderança e em promover o melhor de cada um de nosso time e, então, o Emanuel, o Iván e a Mariana chegaram com toda a iniciativa para tornar nosso projeto uma realidade!

Agência Canna recebe intercambistas do México e da Argentina

Emanuel Souza, Argentina

O Emanuel tem 23 anos e veio de Rosário, localizada a 300 km de Buenos Aires. Estudante de administração empresarial, ele conta que estava em busca de uma oportunidade diferente para se desenvolver durante seu tempo de estudo, até conhecer a AIESEC e integrar a equipe da Agência Canna por dois meses.

“Eu queria sair da minha zona de conforto e me aventurar em um novo país. No Brasil, eu pude conhecer uma nova cultura, uma nova língua, novas pessoas e novas formas de trabalhar. A partir dessa experiência, eu não só compartilhei bons momentos com todos os meus colegas, como também superei desafios e momentos difíceis em equipe. Volto ao meu país como uma pessoa melhor, com mais vontade de continuar aprendendo, empreendendo novas aventuras e ajudando outras pessoas a alcançar seus objetivos”, completa o argentino.

Iván Ruíz Arellano, México

Com 24 anos e sempre de bom humor, o Iván vem de León, cidade do estado de Guanajuato. Estudante de engenharia e empreendendo o seu próprio negócio, ele integra a equipe de voluntários da AIESEC do México e sempre demonstra seu interesse e carinho pela cultura brasileira.

“Viajar para o Brasil tem sido um dos maiores desafios que tive na minha vida. Eu entrei em uma empresa sem muito conhecimento do que eu iria fazer, me arriscando em uma língua diferente, mas ansioso para promover uma mudança e trazer impactos positivos para o caminho de cada um”, conta Iván.

Além disso, o mexicano ressalta o valor dessa troca para o seu desenvolvimento pessoal, como “uma oportunidade incrível, repleta de desafios e expectativas, mas também de muitos aprendizados, novas experiências e novos amigos”.

Mariana Ramos, México

A mais jovem de toda a equipe, a Mariana tem 21 anos e vem da Cidade do México, capital de seu país. Para ela, a oportunidade de integrar um projeto com foco em recursos humanos agregou de diferentes formas à sua experiência profissional, já que é estudante de Psicologia Organizacional e pôde aplicar na prática os conteúdos da faculdade.

“Tem sido muito melhor do que eu esperava, em todos os aspectos, pessoal e profissionalmente. Eu vim aqui sem saber sequer uma palavra em português, e agora já posso entender e me comunicar com maior facilidade. Eu aprendi muito sobre a minha área, além de também poder contribuir um pouco com a rotina da Agência Canna. É incrível como diferentes culturas podem ajudar umas às outras a crescer e melhorar”, explica.

A Mariana ainda diz que volta ao México “sendo uma mulher diferente daquela que chegou ao Brasil há dois meses”, levando muitos aprendizados, mas deixando uma parte de seu coração com as pessoas e lugares que conheceu aqui.

Agora, não é só a Mariana, o Iván e o Emanuel com esses sentimentos. Nossos últimos dois meses foram definitivamente marcados por novas descobertas e experiências, com uma mistura de idiomas e culturas que transformaram nosso dia a dia de diferentes formas.

Nossa sensação não poderia ser outra: valeu muito a pena, e nosso maior propósito é garantir que todas as ideias se perpetuem daqui para frente. Ficamos felizes em vivenciar essa integração e, principalmente, ter a oportunidade de dar o primeiro passo em importantes projetos para o futuro da nossa equipe e da Agência Canna como um todo!

Compartilhar

Share by: