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Como obter resultados com SEO?

Como obter resultados com SEO?

O comportamento do cliente vem mudando muito durante os últimos anos e a decisão de compra já não acontece da mesma forma e pelos mesmos motivos. Nesse cenário a internet se tornou a principal ferramenta de pesquisa para analisar empresas, produtos e serviços antes da compra. O Google chega a realizar 700.000 buscas a cada 60 segundos. Por esse motivo, o SEO passou a ser tão importante.

Mas afinal, o que é SEO? O significado é Search Engine Optimization, conhecido como otimização de sites em português, e vem ganhando grande importância em razão da dificuldade de as empresas serem encontradas pelo seu público nas pesquisas orgânicas do Google (aquelas quais seus resultados não tem influência por propaganda paga). Como divulgado pelo site Tecmundo, cerca de 75% dos usuários não passam da primeira página.

“Mesmo que o cliente não tenha a intenção de adquirir um serviço ou produto no momento em que acessou ao site, é de extrema importância estar presente para conhecer a empresa. Uma vez que passamos o tempo todo conectados, um site bem posicionado organicamente se torna um ótimo ponto de contato” explica Juliana Marques, responsável pela área digital da Agência Canna e eleita a melhor profissional de marketing digital do Prêmio O ABC da Comunicação.

Como o Google avalia o SEO?

Existem duas formas do seu site estar na primeira página do Google: Com anúncios pagos e com posicionamento orgânico (SEO).  Na segunda opção, há três pontos principais que são analisados. Segundo Juliana, a primeira e mais relevante é a experiência do usuário, que impacta totalmente no SEO. “O Google preza muito para entregar sempre os melhores sites para nós, então, se para o usuário a navegação está ruim, seu site já perdeu pontos em SEO e o Google não irá considerá-lo como qualificado”, afirma.

Na sequência vem a análise das otimizações on page. O algoritmo do Google verifica a quantidade de conteúdo com palavras relacionadas ao termo buscado pelo usuário. Mas atenção! Os textos precisam ter relevância e serem originais. Além disso, ele considera a estrutura do código, os títulos bem escritos, como as imagens estão nomeadas, entre outras práticas.

Por último e não menos importante, vem as otimizações off page, onde outros sites que têm um bom posicionamento direcionam usuários para o seu site. “Ter outros sites relevantes que falem bem de você e indiquem sua página é de extrema importância para o seu ranqueamento. Pois, dessa forma, o Google considera que você também oferece conteúdo de qualidade”, conta Juliana.

Apesar de todos esses fatores, vale lembrar que sites com um domínio novo levam algumas semanas para serem indexados no Google.

Cinco passos para seu site ter o melhor SEO

Descubra as principais dicas para estar na primeira página do Google e aumentar a captação de leads. Se sua empresa precisar da ajuda de um profissional que desenvolva os melhores conjuntos de técnicas e estratégias de SEO, visite o site da Agência Canna e entenda a importância de uma equipe capacitada que reconheça seus problemas e obtenha soluções para empresas B2B.

  1. Conheça seu público-alvo

Quando você sabe com quem falar fica mais fácil de reconhecer por quais palavras ele buscará, qual linguagem abordar e como atingi-lo.

  1. Pesquise sobre a palavra-chave e analise

Procure um termo que defina o seu negócio, analise se ele realmente é o mais adequado e veja a quantidade de buscas e de concorrentes. Às vezes, é melhor usar um termo menos concorrido, porém eficaz.

  1. Conheça seu concorrente

Faça uma busca orgânica no Google com a palavra-chave definida e descubra quem são seus principais concorrentes. Verifique como eles aparecem, as palavras que usam e como é a navegação e todo o site.

  1. Otimize sua página (On page)

Além de criar conteúdos relevantes, desenvolva um site sempre voltado para a experiência do usuário, de modo que ele encontre o que deseja em apenas três cliques e rapidamente.

  1. Otimize sua página (Off page)

Busque sempre ter indicações de sites relevantes. Quanto mais, melhor para SEO!