Latasa – Líder nacional em reciclagem de alumínio

A Latasa Reciclagem, líder nacional em reciclagem de alumínio, solicitou a reformulação do seu site institucional a Agência Canna em 2013. O grande sucesso do projeto marcou o início de uma parceria entre as duas empresas, que a partir deste primeiro passo proporcionou uma nova experiência entre a Latasa e seu público, renovando a comunicação da marca de acordo com as estratégias determinadas para o crescimento da empresa.

Latasa – Líder nacional em reciclagem de alumínio.


Desafio

Reposicionar a marca no mercado, manifestando como a empresa é grande, forte, social e sustentável ao seu público.


Solução

Após intenso processo de pesquisa foi desenvolvido um novo conceito e modelo de comunicação para a marca Latasa, com um discurso alinhado as estratégias da organização e que consequentemente geraram resultados fundamentais a imagem da empresa no mercado.

A Agência Canna desenvolveu um conceito que revela a real essência da marca que há mais de 10 anos é líder em reciclagem de alumínio, que é muito mais do que apenas reciclar, é transformar reciclagem em crescimento sustentável, integrando meio ambiente e sociedade.

Com uma linguagem mais próxima das pessoas, foi necessário modelar um novo estilo de comunicação, onde aparecem mais pessoas do que produtos, realçando o seu compromisso com a sociedade e seu futuro.

Este novo conceito foi agregado a marca a partir do novo site institucional, se extendendo para diversos pontos de contato, inclusive em campanhas para o público interno.

Com esta nova comunicação, novos assuntos ganharam maior relevância no dia a dia da organização, como sustentabilidade e responsabilidade social. Temas que passaram a estar presentes no centro de estratégias da organização.

Muito mais que desenvolver um novo site para a Latasa, a Agência Canna conseguiu agregar valor a marca e ao seu negócio, transformando sua comunicação.

O que foi feito

Consultoria

  • Planejamento estratégico
  • Análise de mercado
    concorrência
    e público
  • Projetos de fusão,
    reposicionamento
    e expansão
  • Treinamentos

Marketing

  • Endomarketing
  • Marketing digital

Branding

  • Diagnóstico
    de Marca
  • Arquitetura
    de Marca
  • Plataforma
    da marca
  • Proposta de
    valor da marca
  • Brandbook

Conteúdo

  • Comunicação
    interna
  • Projetos de
    comunicação
  • Conteúdo
    institucional

Design

  • Identidade Visual
  • Impressos
  • Apresentações
  • Editorial
  • User experience (ux)

Digital

  • Websites
  • E-mails marketing
  • SEO
  • Analytics