Brincasa – Para sua família, o melhor

Em 2013, a Brincasa, uma das maiores redes de lojas de brinquedos e utilidades domésticas da região dos vales no Rio Grande do Sul, convidou a Agência Canna para iniciar o processo de reformulação de sua identidade visual. E o projeto foi muito além de um novo logotipo para a loja, organizamos e alinhamos todas as mensagens e expressões da marca de forma que pudessem gerar experiências únicas tanto aos clientes como aos colaboradores.

Brincasa - Para sua família, o melhor

Desafio

O desafio inicial do projeto era criar uma nova identidade para a Brincasa que transmitisse modernidade, praticidade, brinquedos e produtos para casa. Porém, após uma imersão no projeto, identificamos que a Brincasa precisava muito mais do que apenas um desenho novo para o seu logotipo.

Com isso, o desafio se transformou de uma simples criação de um logotipo para a construção de um sistema de identidade visual sólido, moderno e estruturado, que pudesse ser utilizado pela rede de lojas (em plena expansão no seu número). Ou seja, era necessário criar um projeto de expressão da marca alinhando seu discurso as estratégias de crescimento da empresa.


Solução

A nova expressão da marca Brincasa desenvolvida pela Agência Canna mudou o conceito e posicionamento da marca, que desde então revela seu verdadeiro propósito: uma loja de Presentes, um local familiar que você se sente em casa, onde você tem o prazer de entrar e comprar seus presentes, mesmo que seja para si presentear.

A nova identidade possui um símbolo que simula um laço de presente, com traços delicados que transmitem a feminilidade e a atenção, características maternas, levando sentimentos acolhedores. As ligações mostram a união entre loja e cliente, e o cuidado especial em oferecer o melhor, superando as expectativas. Seu conjunto demonstra uma organização simples, sofisticada e sem complicações.

O novo slogan “Para sua família, o melhor” vem pra reforçar os pilares da marca em suas aplicações junto ao logotipo, além de ser utilizado como apoio para diversas campanhas promocionais.

Para gerar experiências únicas da nova marca com as pessoas, a nova identidade foi incorporada a todos os pontos de contato. Como no projeto de ambientação das lojas, na papelaria corporativa, no novo site e nas campanhas promocionais das principais datas comemorativas do comércio.

Para chegar até esta completa solução, a Agência Canna realizou pesquisas de campo tanto nas lojas nas cidades do Rio Grande do Sul como em lojas do mesmo segmento em São Paulo. Com o objetivo de reforçar o trabalho de fundamentação e adequação do projeto para a sua região, entrevistas de campo foram realizadas com potenciais compradores nas duas localidades.

O que foi feito

Consultoria

  • Planejamento estratégico
  • terceirização
    de departamento
    de marketing
  • projetos de fusão,
    reposicionamento
    e expansão

Marketing

  • publicidade
  • propaganda
  • Marketing Digital
  • Campanhas
    Promocionais

Branding

  • Diagnóstico
    de Marca
  • Plataforma
    da marca
  • Proposta de
    valor da marca
  • Tagline e Slogan

Conteúdo

  • Projetos de
    Comunicação
  • Conteúdo para
    Social Media
  • análise de mercado,
    concorrência e público

Design

  • Identidade Visual
  • Impressos
  • Editorial
  • Sinalização
  • Materiais de PDV
  • Papelaria

Digital

  • Websites
  • SEO
  • Analytics