ABC71 – Te leva ao primeiro lugar

A ABC71, empresa pioneira em software de gestão no Brasil, decidiu colocar em prática seus planos de expansão em 2015. Além de novos clientes, o objetivo era fortalecer a marca e ocupar um novo e maior espaço no segmento de ERP – Enterprise Resource Planning. Para conquistar mercado, era necessário apresentar uma estrutura sólida e a imagem de uma marca forte e de credibilidade.

ABC71 – Te leva ao primeiro lugar

Desafio

Inicialmente, o desafio da Agência Canna era redesenhar toda a estrutura de comunicação da ABC71, incluindo desde o redesign dos seus logotipos, até os materiais de vendas e sites.

Mas ao fim da primeira etapa do projeto, foi vislumbrado um novo cenário que proporcionou novas possibilidades, em que foi possível mergulhar no universo da marca e desenhar estratégias que revelassem sua essência. Esta nova visão permitiu construir um projeto ainda mais grandioso e desafiador, posicionar a ABC71 entre as maiores empresas de software de gestão brasileiras.


Solução

A solução entregue à ABC71 foi a união de estratégias focadas no crescimento da empresa, a construção de expressões de uma marca forte e o desenvolvimento de experiências que gerem valor. A atuação da Agência Canna foi desde a concepção das ideias até suas implementações.


A Campanha

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, foi o nome escolhido para ser o embaixador da marca ABC71 nesta campanha publicitária. Pioneirismo, credibilidade e performance foram os principais atributos para a escolha do ex-piloto, com o objetivo de fortalecer a imagem da ABC71 no setor de sistemas ERP.

A série de seis vídeos, com duração de 30 segundos cada, será veiculada durante seis meses nas redes sociais, a partir do dia 03 de novembro, nas plataformas Youtube, Facebook e LinkedIn, além de anúncios patrocinados no Google.

Os vídeos criados pela Agência Canna simulam um diálogo entre Fittipaldi e os gestores das empresas, fazendo um paralelo entre a ABC71 e a equipe do piloto na Fórmula 1. “Para um piloto de F1 ser um vencedor é necessário ter uma equipe que traga informações precisas, apoio e um ambiente de alta performance, e essas características fazem parte da essência da ABC71, do que ela proporciona aos gestores de grandes, médias e pequenas empresas. Nosso desafio foi, justamente, manifestar esse DNA”, explica Diego Felipe de Oliveira, cofundador e diretor de criação da Agência Canna.

O objetivo da campanha é demonstrar a gestores de empresas e da área de TI, que a ABC71 oferece a solução ideal para levar a organização ao primeiro lugar. “Para isso, contamos com um garoto propaganda com perfil semelhante a ABC71, sendo reconhecido pelo seu pioneirismo, maturidade e histórico de conquistas”, comenta Wiliam Comissário, cofundador e diretor de atendimento da Canna.

As redes sociais foram escolhidas na estratégia da empresa pelo grande impacto, alcance, segmentação e ágil capacidade de mensuração. A expectativa da agência é alcançar 2 milhões de visualizações durante os seis meses de veiculação da campanha.

O que foi feito

Consultoria

  • Planejamento estratégico
  • Análise de mercado
    concorrência
    e público
  • Planejamento de vendas

Marketing

  • publicidade
  • propaganda
  • Marketing Digital
  • Campanhas
    Promocionais

Branding

  • Tagline e Slogan

Conteúdo

  • Projetos de
    Comunicação
  • Redação
    publicitária

Design

  • Identidade Visual
  • Impressos
  • Sinalização

Digital

  • Websites
  • Landing pages
  • E-mails marketing
  • SEO
  • Hotsites
  • Analytics