Canna

5 passos para lembrarem da sua marca

Há situações em que até uma simples palavra nos remete a alguma marca. Por exemplo, quando você pensa em refrigerante, provavelmente, vem a imagem de uma Coca-cola bem gelada na sua cabeça, não é mesmo? Como será que isso é possível? Não, não é lavagem cerebral! Isso é identificação. É esse sentimento que faz com que as pessoas lembrem da sua marca.

Tente lembrar de um momento em que você estava precisando de alguma ajuda… provavelmente recorreu a alguém com quem podia contar. É isso que o seu público deve sentir com relação a sua marca, mesmo que ele não esteja precisando no momento. Afinal, isso também aumenta a chance de indicação e, consequentemente, o seu poder de alcance.

No mercado B2B isso é essencial para a conquista de novos leads. Estar na cabeça das pessoas já antes do processo de decisão e compra é um fator determinante para se destacar diante da concorrência.

Parece difícil, mas separamos aqui 5 passos que farão toda a diferença nesse processo!

  1. Conheça o seu público

Quais são as necessidades dele? O que ele valoriza? Do que ele gosta? Qual a idade dele? Saiba para quem você está falando. Afinal, não adianta falar sobre churrasco para quem é vegetariano, não é mesmo?

  1. Transmita uma mensagem

Quando você sabe com quem está falando, fica muito mais fácil determinar qual é a mensagem que precisa passar. Pense em o que você que quer que seja fixado. Jogos de memória não funcionam nessas horas, então seja direto e certifique-se que o ponto principal está sendo transmitido com clareza.

  1. Apresente seus diferenciais

Mostre o que a sua empresa tem de melhor e a novidade que ela pode oferecer. Seja a diferença!

  1. Proporcione experiências

As pessoas não querem apenas um carro bonito, querem conforto e segurança também. Percebe? Você deve agregar algo. A experiência que a sua marca proporciona ao seu público é que atribui valor a ela.

  1. Conquiste fidelização

Oferecer um produto/serviço de qualidade é o primeiro passo, mas o seu público precisa saber que ele pode contar com a sua empresa para mais do que isso. Confiança e credibilidade são indispensáveis para um relacionamento duradouro, portanto, transmita isso em toda a sua comunicação.

As ferramentas de marketing, branding, design e marketing digital, quando alinhadas a uma estratégia de comunicação integrada, se tornam essenciais para trazer relevância e destaque a sua marca. A Agência Canna é a primeira agência do Brasil especialista em comunicação integrada para o mercado B2B. Conte com quem entende do assunto!

Indice

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

ARTIGOS RELACIONADOS

Compartilhe as informações abaixo que nossos especialistas entrarão em contato